O 1º Tenente Gabriel Felipe Pereira, da Polícia Militar de Minas Gerais – PMMG, compôs o primeiro grupo de policiais militares brasileiros (04) a integrarem a Missão das Nações Unidas e União Africana (African Union Hybrid Operation in Darfur – UNAMID), em 21 de janeiro de 2019, sendo um dos pioneiros na representatividade policial militar nacional pela primeira vez na historia na missão hibrida em Darfur.


Ele foi convidado pela seção de treinamento da UNAMID (MHQ Training Unit), juntamente com um oficial da Jordânia, para conduzir o treinamento denominado “Training of Trainers on Arrest Methods Course”. O curso ocorreu na unidade de choque da polícia Sudanesa em Cartum, capital do Sudão, entre os dias 10 e 14 de março e 15 policiais sudaneses concluíram com êxito.


O treinamento foi direcionado a instrutores de choque e controle de distúrbios civis da Polícia Sudanesa, e teve por objetivo ensinar diversas técnicas de condução e prisão de indivíduos durante manifestações.

Importante ressaltar a importância do curso no contexto atual vivenciado pela polícia sudanesa na capital do país, visto que tem sido recorrente as manifestações e protestos em Cartum, com grande repercussão na mídia internacional.


Mais um policial militar brasileiro contribuindo em melhor qualificar os policiais sudaneses em treinamentos mais modernos e em respeito aos direitos humanos. Excelente trabalho!
