Os primeiros 4 policiais militares a servir na Missão de Paz Híbrida da ONU/União Africana em Darfur (UNAMID) continuam a manter uma excelente relação com a representação diplomática do Brasil no Sudão e foram convidados a participar da comemoração referente ao dia 7 de setembro, Dia da Independência do nosso país, promovida em Cartum pela Embaixada do Brasil no Sudão. A solenidade ocorreu no Conthian Hotel.

Durante o evento, os policiais militares brasileiros foram condecorados com a Medalha das Nações Unidas em reconhecimento aos relevantes serviços prestados na Missão de Paz no país africano.


As medalhas foram entregues pela Exma. Sra. Patrícia Lima, Embaixadora do Brasil no Sudão.

Foram agraciados os seguintes policiais militares:
CAP PMRN Rafael Soares Ribeiro
1º Ten PMPR Bruno Ryuiti Nagata
1º Ten PMPR Guilherme Skrepka Ovçar (não estava na solenidade por encontrar-se em viagem).
1º Ten PMMG Gabriel Felipe Pereira



Foto: Tenente Gabriel, da PM de Minas Gerais.
Os agradecimentos da classe policial militar brasileira, composta por cerca de 500 mil profissionais, a Embaixadora Patrícia e aos integrantes da Embaixada, pelo próximo relacionamento com os membros do componente policial na Missão de Paz no Sudão. Esse tipo de atitude ilustra com excelência como os profissionais de diferentes áreas podem se confraternizar e manter uma cooperação próxima em diversos lugares do mundo, representando a bandeira do Brasil no cenário mundial.