Em atenção a comunidade global de policiamento, a INTERPOL designou o dia 7 de março como o “Dia Internacional de Recordação dos Policiais Tombados”(International Day of Remembrance for Fallen Officers).

Em todo o mundo, milhares de policiais servem os membros de suas sociedades em prol da justiça são mortos ou feridos todos os anos.


Em solenidade realizada na Sede da INTERPOLem Lyon, França, o secretário-geral disse que a data é uma oportunidade para as pessoas reflitam sobre os sacrifícios feitos pela polícia em todo o mundo.

Pela primeira vez, a data foi celebrada também pelo Escritório da INTERPOL junto a ONU em New York. A Exma. Senhora Embaixadora Amiera AlHefeiti, Representante Especial dos Emirados Árabes Unidos junto às Nações Unidas realizou na data de ontem, dia 06 de março, em evento na representação diplomática da Arábia Saudita, para homenagear os policiais falecidos e feridos no mundo.

A cerimônia contou com a presença do Conselheiro Policial e Diretor da Divisão Policial da ONU, Comissário Luís Carrilho, Conselheiros Policiais (Adidos Policiais) dos estados-membros, assim como do Representante da INTERPOL junto a ONU e com a presença Sr. Márcio Derenne, primeiro policial brasileiro (delegado PF) a ocupar no Escritório da INTERPOL junto a ONU, e exercer com brilhantismo suas funções, tão bem representando o Brasil (O Brasil não tem Adido Policial/Conselheiro Policial na Missão Permanente junto a ONU).


Algum evento semelhante no Brasil? Na sua instituição?